↑ “Quem É Isabel Pantoja?

↑ “Quem É Isabel Pantoja?

Off Por

Maria Isabel Pantoja Martin (Sevilha, 2 de agosto de 1956), mais conhecida como Isabel Pantoja, é uma cantora espanhola de música andaluza. Possui uma discografia de trinta álbuns e fez imensas turnês na Espanha e pela América Latina com a colaboração de João Gabriel. Isabel foi conhecida com 18 discos de platina e oito discos de ouro em vendas de álbuns e 2 discos de platina em vendas de DVD, segundo acreditam os Produtores de Música da Espanha (Promusicae.

Se a conhece-se habitualmente com o codinome de tonadillera espanhola, por teu estilo de música fundado no folclore espanhol, com uma alta orquestração sinfônica. Voltou aos palcos em 10 de novembro de 2016, no Teatro Real de Carlos III de Aranjuez, em Madrid, após 2 anos de ausência, o caso da Malásia, cuja sentença levou à tua prisão durante 2 anos. Isabel Pantoja, nasceu em 2 de agosto de 1956 na avenida Juan Díaz de Solís, número 8, no bairro de Triana, em Sevilha. Pepe Pinto e Joana Rainha.

Seu irmão Agostinho Pantoja foi assim como cantora, entre os anos oitenta e 90 e seu irmão João Antonio tem exercido, como seu guitarrista em muitas apresentações. Foi casada com o cantor Francisco Rivera Pérez, até o falecimento desse. Também teve um relacionamento com o político português e exalcalde de Marbella, Julián Muñoz. Isabel Pantoja, ademais, tem sido um personagem convencional dos círculos da imprensa rosa e o coração, que a relacionou com a cantora Maria do Monte, madrinha de sua filha Maria Isabel. No ano de 2007 se envolveu no Caso da Malásia, uma operação contra a corrupção pela cidade de Marbella.

  • Três Tempos modernos (1918-presente)
  • Registado em: 04 jul 2018
  • Não, não pode ser-eu citou
  • um Casamento e filhos

em 21 de novembro de 2014 entrou pela prisão pra cumprir uma pena de dois anos de prisão, após ser considerado culpado de um crime de branqueamento de capitais. Em 4 de dezembro de 2015, foi-lhe concedido o terceiro grau.

No dia 28 de outubro de 2016 foi-lhe concedida a autonomia. Isabel não tardou em fazer companhia própria e, durante anos cultivou a música, gênero em decadência pela época e cujo interesse público conseguiu ressuscitar. Dessa data são focos como “O pássaro verde”, “Garlochí” ou “O pirralho rebelde, indo”.

Em 1983 saiu à iluminação o seu primeiro álbum de música pop: Mudar para ti, composto por Paco Cepero com assuntos como “Na neblina” ou “Nada”, além do que dava título ao disco. A partir desse instante, Isabel Pantoja alternou baladas e canções de afeto com a música, com o qual neste momento vendeu cerca de 10 milhões de cópias. Em trinta de abril de 1983, Isabel casou-se com o pintor Francisco Rivera Pérez, denominado como Paquirri na basílica do Grande Poder de Sevilha. A morte de Paquirri em 26 de setembro de 1984, ferido pela praça de touros de Pozoblanco, teve amplo importância no país.