↑ “História Da Seleção Mexicana”

↑ “História Da Seleção Mexicana”

Off Por

O Clube de Futebol da América S. A. de C. V. é um time de futebol profissional da Primeira Divisão do México. Fundado em doze de outubro de 1916, na Cidade do México. O clube manda seus jogos como mandante no Estádio Azteca, e suas cores usuais são o amarelo e o azul. É a associação com o superior número de campeonatos por todo o tipo de disputas oficiais entre os clubes do futebol mexicano, somando um total de trinta e cinco (25 nacionais e 10 internacionais).

Detém o primeiro território no campeonato da Primeira Divisão, com 13 títulos conquistados. Ao mesmo tempo, ocupa a primeira localização na listagem de clubes com mais títulos nacionais no México, com vinte e cinco (13 de Campeonato, 6 da Copa do México — maior vencedor — e 6 de Campeão dos Campeões). Por sua vez, ocupa o posto de 14 a nível mundial em termos de mais títulos internacionais conquistados.

O América também possui a particularidade de ser o computador que gera mais animosidade pra torcida do país. Com o mencionado clube egípcio, compartilha a singularidade de ser os únicos no mundo que encabeçam como máximos ganhadores, de modo simultânea, os títulos de seus respectivos campeonatos de campeonato, taça e campeonato de clubes do continente.

  • Aisin Seiki Co. (23,0% – 31 de março de 2005)
  • um Daniel Ortega e a oposição: (1990-2007)
  • Mestrado em Planejamento e Gestão de Empresas Industriais, Universidade de A Coruña, Espanha
  • dois Decretos sem autorização
  • UNE 66102 Requisito obrigatório pra centros de Tacógrafos
  • PIB per capita: 9.500 dólares EUA

Também, ocupa o 80º ambiente de todos os tempos, em termos de resultados de clubes, segundo a IFFHS. É o conjunto que acumula a superior quantidade de pontos, jogos, vitórias e gols marcados, em tal grau na temporada regular, como na fase fim pelo título, pela história da Primeira Divisão. É a organização com maior poder econômico de toda a américa Latina, segundo o estudo Football Finance de 2018 executado pela empresa Soccerex, com mais de 20 anos de experiência pela área.

O avanço solto o futebol entre as colônias inglesa e espanhola foi se expandindo com rapidez entre a comunidade de capital; em pouco tempo, as escolas particulares da Cidade do México adotaram o futebol como o esporte da moda. Em janeiro de 1916, o futebol era praticado com avidez pelos adolescentes estudantes dos colégios jesuítas e maristas. Muito perto do colégio vivia dona Calixta Cortina, viúva de Dominguez, a “tia Calita”, a quem teu sobrinho Germán pediu a tua moradia para realizar a primeira reunião.

Lá fora, na avenida José Antonio Alzate 136, Santa Maria da Ribeira, nasceu o computador Recorde. A equipe de Mascarões contava com um número bastante de jogadores de peculiaridade, porém carecia de uniformes e só tinham uma bola para treinar. Os Perpétua, em troca, tinham prometidos inmensuráveis metros de tecido de casimir pra confecção dos uniformes; ademais, contavam com duas bolas ingleses de fantástica propriedade.

Decidiram se unir em doze de outubro de 1916, pra concretizar a fusão. Os piás se reuniram na planície Da Condessa pra argumentar o possível nome do computador. As propostas foram várias, contudo no desfecho obteve, por unanimidade, de Pedro “Cheto” Quintanilla, que recomendou o nome de América, uma vez que neste dia se comemorava a chegada de Cristóvão Colombo ao continente americano.

O nascente equipe propôs formar uma directiva que realizará as diligências necessárias para ser aceito pela Liga Mexicana. O clube foi nutrindo sua equipe de alunos e competia contra equipes de escolas aproximados como o Juarez, Savignon, San José ou o Franco Inglês. Fomos pro campo no último domingo, esperando aburrirnos soberanamente, um novel clube, o América, medindo forças com o respeitável Júnior. O desastre do primeiro, era a nosso juízo, inevitável.