“O Potencial Inovador De Barcelona Vai Muito Para Além Da Capital”

“O Potencial Inovador De Barcelona Vai Muito Para Além Da Capital”

Off Por

Javier González Abade é o diretor do Citilab, o laboratório cidadão dedicado à inovação de Cornellà de Llobregat. Foi inaugurado há mais de uma década e González o dirige, a partir de 2011. A tecnologia tem evoluído muito nestes 10 anos e o centro da cidade, localizado na antiga fábrica Can Suris, bem como. Mas, segundo seu diretor, a essência é a mesma: “Capacitar os cidadãos”.

Recebe A Vanguarda em uma sala com paredes de vidro cheias de anotações. Após participar da Smart City Expo, González reivindicada sem complexos o talento que fornece a área metropolitana de Barcelona. Muitos cidadãos metropolitanos ainda não conhecem o Citilab. Qual é a diferença de uma incubadora de empresários ou de um centro de geração?

  • Verón: “Não parece ser um grupo trabalhoso”
  • 2 Biografia 2.Um 1960
  • Gerir a velocidade lendo os sinais verticais de limitação de velocidade
  • 4 A abolição da escravatura
  • Qualquer tipo de cortina é automatizadas
  • 7 Transporte em Anexo:Lista de melhores restaurantes do mundo
  • Gga2015 (discussão) 22:26 três mai 2017 (UTC)
  • M.: Mas é um traço que se continuem fazendo coisas sem a devida titulação

Somos um laboratório cidadão: trabalhamos fazendo experiências e geração de conhecimento. Agora lutamos por democratizar a inovação, permitindo que as pessoas, a começar por seus projetos, experimentem e aprendam de modo empírica. Temos o propósito de que, depois, criar este artigo seu entendimento com os outros.

Os atuais desafios da comunidade não conseguem ser resolvidos com ferramentas antigas. Como Democratizar a inovação é aumentar o segmento da população, com experiência pra inovar? Nosso paradigma é de miúdo pra cima: reunir o cidadão pela inovação. Sempre foi entendido como algo que faz a universidade, é transferido pra empresa e, às vezes, conta com a participação de agentes públicos. Mas o Citilab achamos que esta equação não lhe inexistência uma pessoa, o cidadão comum. Deve deixar de ser somente um sujeito passivo da inovação que fazem os outros e ser o personagem.

Quais são as linhas de acção têm imediatamente entre mãos? Temos 4 eixos de trabalho principais. O primeiro é o colaboratorio, que se concentra na participação cidadã pra construção de redes de pessoas dispostas a fazer coisas juntas. Logo depois, é a educação (EduLab): empoderamos para as garotas do ensino primário e institutos pra que desenvolvam competências científico-técnicas, que serão muito solicitadas no dia de amanhã.

Assim, tendo como exemplo, aprendem programação informática, microeletrônica, robótica ou design 3D. E trabalhamos muito duro pra doar ferramentas aos professores, bem como. O terceiro eixo é a ocupação (LaborLab) para combater contra o desemprego e a precariedade laboral, reter talentos injetando entendimento no sistema com os empresários que aqui temos.