A Saúde Do Sofá De Casa
Martina, esboço de 21 anos e estudante de Belas-Artes, decidiu cuidar um tanto e, nas últimas semanas, começou a correr trinta minutos diários e a controlar a sua alimentação. Ao mesmo tempo que consulta pela Internet quantas quilocalorias lhe oferece um sanduíche de presunto com queijo, Natalia, de são paulo, mãe primeira de gêmeos, indaga-se sobre isto que tipo de legumes necessita incluir os alimentos que vai aprontar seus pequenos. Nos tempos em que as aplicações móveis facilitam o dia a dia das pessoas, a Saúde progride em paralelo com a tecnologia.
As 3 “www” se tornaram uma plataforma indispensável para os cidadãos que fazem milhões de consultas a cada dia. Distante é o tempo em que as nossas dúvidas se resolviam através do boca-a-boca ou dialogando com o profissional equivalente. A Internet foi instalado em nossas vidas alterando nossos hábitos e nossas rotinas.
O web site é um dos principais elementos de consulta pros pacientes que se interessam sobre a tua saúde. A pirâmide nutricional, os efeitos secundários de um remédio específico, os sintomas de uma reação alérgica ou o cálculo do gasto energético são muitas das buscas que os espanhóis executam na Internet.
Diferentes blogs e blogs de fonte, como a da Agência Espanhola de Segurança Alimentar e Nutrição (Aesan) ou da ABC Saúde tornaram-se na enciclopédia virtual de consulta pra milhares de espanhóis. Como estes web sites, o Serviço Galego de Saúde (Sergas), lançou a plataforma “há Gente com vida”.
Um site, com vocação didática, que prontamente é uma fonte de consulta médica, premiado pelo Ministério da Saúde, com o prêmio para a Estratégia NAOS. Uma concessão que visa incentivar as iniciativas que, entre seus objetivos básicos oferecer a cautela da obesidade e outras doenças crônicas decorrentes, a partir de uma alimentação balanceada e a prática regular de atividade física. O projecto “há Gente com vida”, nascido em 2012, procura sensibilizar os cidadãos a respeito os proveitos de hábitos de vida saudáveis.
Com este propósito, especialistas do sistema de saúde galego elaboram conteúdos relacionados com a alimentação e o exercício físico, apoiando-se pela interação de um a outro lado das mídias sociais, como Facebook e Twitter. O programa soma quase 260.000 páginas vistas desde a tua constituição, de modo piloto, em março do ano anterior. Neste significado, a web e o website de “Gente com vida” somaram mais de 73.151 visitas, com uma média de 452 páginas vistas a cada dia.
como Martina, Raquel, galega de 20 anos e estudante de Óptica, assim como está preocupada com a tua saúde. Em teu insuficiente tempo livre trabalha por horas em uma pizzaria pra poder pagar seus estudos. Em um exame de rotina convocado pela organização, foi feita uma análise e os resultados sinalizam que tem exagero de peso. Para resolvê-lo, foi informado no perfil que o portal “há Gente com existência” no Facebook a respeito do tipo de alimentos que você precisa consumir, e o esporte que você deve praticar todos os dias.
- Dezessete Organograma evolutivo
- Melhorar o estado da coluna e conter dores nessa área
- Sopa de Lluspas
- Ser nomeado pro cargo de Diácono
O programa galego é um projeto de comunicação online, que almeja sensibilizar os cidadãos sobre isso os estilo de vida saudáveis, com tópico pela difusão de detalhes fiável e comprovada sobre o assunto alimentação e atividade física. Para isso, além do site e blog, “há Gente com vida” compartilhe perfil em duas redes sociais comuns: Facebook e Twitter. Pela comunicação bidirecional, que permitem ambas as plataformas, a iniciativa busca o contato direto com os cidadãos, com uma linguagem clara, acessível e abrangente para todos.
Entre os seus conteúdos conta com opiniões de especialistas e simples posts de divulgação sobre o assunto tópicos como menus pra meninas, manutenção de peso, informações pra precaver doenças ou mitos a respeito alimentação. No Facebook, a mídia social mais utilizada, “há Gente com existência” conta com mais de 10.826 seguidores.