Ben-Hur (filme De 1959)

Ben-Hur (filme De 1959)

Off Por

Ben-Hur é um vídeo norte-americano de 1959, os gêneros épico e dramático que se passa principalmente na província romana da Judéia, no tempo do imperador Tibério. Foi dirigido por William Wyler e produzido por Sam Zimbalist para a Metro-Goldwyn-Mayer. Seus papéis principais os interpretam Charlton Heston, Stephen Boyd, Jack Hawkins, Hugh Griffith e Tenha Harareet. Ben-Hur descreveu com o maior orçamento que até desta forma tinha tido um vídeo, superior a 15 milhões de dólares norte-americanos, e, mais tarde foram montados os cenários maiores jamais empregados em um filme. A figurinista Elizabeth Haffenden supervisionou uma equipe de uma centena de costureiras para construir o guarda-roupa e pela construção de cenários intervieram duzentos artistas e operários, necessários para fazer centenas de frisos e colunas.

A filmagem começou em dezoito de maio de 1958, e durou até o dia sete de janeiro de 1959, com jornadas de filmagem de um, de entre 12 e catorze horas, que se construíram 6 dias por semana. A pré-criação começou nos estúdios Cinecittà de Roma, em outubro de 1957 e a pós-criação se estendeu por 6 meses.

Os executivos da MGM assegurou o diretor de fotografia Robert L. Surtees, que também dirigiu o vídeo em modelo widescreen, que não era do adoro de Wyler. Pela filmagem se empregaram mais de 200 camelos, 2500 cavalos e cerca de 10 000 extras. A guerra naval é filmado com miniaturas em um vasto tanque de água nos estúdios da Metro, em Culver City (Califórnia).

  • Clair Brothers Áudio: som
  • 2 Proibição de seu exercício na UE
  • O castigo foi que Deus lhe deu a lepra
  • Brilho Lábios anti-idade – PHYTO – LIP GLOSS Sisley (38€ aprox.)
  • Mulher – Patricia, Maria, Guilherme
  • Não há que ser pródigo em matéria de comer e ingerir
  • Leveza e suavidade, facilmente cria claro e maquiagem radiante acabamento
  • Não centrifugar. Não engomar. Produto permeável

A ação transcorre pela Judéia, ao longo do ano 30 d. C. O Império romano, dono e senhor do mundo popular, governa com mão de ferro seus vastos territórios, entre eles a Judéia, acabando com a selvajaria de seus moradores. Estes desejam ardentemente a chegada de um novo Messias que vai libertar o público judeu do jugo romano.

Entre eles Judá Ben-Hur (Charlton Heston), um príncipe rico, que negocia com especiarias do Oriente, em Roma, um homem respeitado e crente na fé de seu público e seu Deus. Ben-Hur, com terror de teu velho camarada, entende que terá de ter cuidado em frente. Na sua viagem ao porto, Judá conhece a Jesus de Nazaré, que lhe dará água. Em teu caminho para Jerusalém, Ben-Hur conhece Baltasar e o xeque Ilderim, um comerciante árabe famoso por sua avidez em apostar em corridas de cavalos. De Baltasar aprende que há uma pessoa em quem crer, um Messias, filho de Deus, que liberta os homens da sua ira e o seu ódio.

Pelo oposto, do resgate localiza que Messala participa em corridas de quadrigas e pela arena do circo, em que a morte não é um crime. Movido por teu ódio, Judá aceita competir contra Messala em corridas e, por outro lado, procura a sua mãe e irmã.

Depois de condenar a Judá e às galeras, Messala não só havia confiscado todos os bens de Ben-Hur, no entanto que se ensañó com tua mãe e irmã, encerrándolas nas mais profundas masmorras. Com o retorno de Judá, e decidido a aplacar a tua vingança, um Messala tenso manda procurar a família de Judá, a transformação de esquecer o que passou 8 anos atrás.