Classe Álvaro De Bazán
A classe Álvaro de Bazán, assim como conhecida como F-100, é uma classe de fragatas antiaéreas de fabricação espanhola utilizadas atualmente pela Marinha Espanhola. Recebem o nome de classe Álvaro de Bazán, em lembrança do almirante Álvaro de Bazán, marquês de Santa Cruz de Mudela (Cidade Real). São considerados destruidores por abundantes meios de intercomunicação norte-americanos credenciados devido a tua potência de fogo, mesmo que bem como se apontou que a modificação de denominação foi motivado mais por uma aprovação da avaliação pública que, por uma pergunta formal. Atualmente, existem cinco fragatas F-100 em serviço, além de três unidades contratadas na Austrália (Classe Hobart), a elaborar no país.
A respeito da apoio deste paradigma se criou, assim como, uma versão reduzida, de que imediatamente vendeu 5 unidades a Noruega (produzidas em Portugal), a Classe Fridtjof Nansen (F-310). A marinha norte-americana, a empresa Lockheed Martin e várias indústrias eletrônicas militares espanholas têm colaborado na construção destas fragatas, fornecendo tecnologia e supervisão. 8 de junho de 2012, o chefe do estado-maior da defesa, almirante Fernando Garcia Sanchez, anunciou que o F-105, encerraria a série.
Em junho de 1995, a Armada Espanhola decidiu introduzir o sistema AEGIS para o desenvolvimento do segmento e a frente do sistema de confronto. Este sistema de confronto é considerado o mais avançado do mundo, e, nos dias de hoje, apenas dispõem de unidades AEGIS das marinhas americana, coreana, japonesa, espanhola e noruega, esta última com navios desenvolvidos em Portugal.
Esta decisão gerou bastante polêmica, devido a que foi empregada ao longo da invasão do Iraque, apesar da localização oficial do governo português em conexão a essa luta. F100 pra Austrália, como cota do programa de destruidor de defesa aérea. Estas três unidades recebem a designação de Classe Hobart.
- DIRETO Sánchez: “Tudo isso se podes fazer através da próxima semana”
- dois Reajustes biografia de Adolfo Ruiz Cortines
- Presidente: Uxue Barkos
- Mensagens: 23.733
- 3 Sisto IV
- MBA (2007)
A F-103 Blas de Lezo se integrou durante 2 meses no grupo de batalha do porta-aviões nuclear francês Charles de Gaulle. Posteriormente, encalhou em 25 de setembro de 2007, durante por volta de exercícios da OTAN na Escócia. No choque não houve danos pessoais todavia sim utensílios, em razão de uma das hélices sofreu graves danos. Foi feito um reparo de urgência nas instalações da Navantia-Ferrol, que se completou posteriormente, o estaleiro da mesma corporação em Fene.
Ao longo do ano de 2005, procedeu-se a diversos referendos pela Europa a respeito da aceitação ou não da Constituição Européia. Em 11 de janeiro, o Plenário do Congresso dos Deputados, por unanimidade, autorizar a celebração de um referendo consultivo a respeito da ratificação do Tratado que impõe uma Constituição para a Europa.
No dia 2 de fevereiro, teve começo a campanha do referendo consultivo sobre a ratificação do Tratado, e o dia 20 de fevereiro, comemora-se o referendo. Com uma participação de 41,77% do censo, os votos em prol somam 76,trinta % do total de eleitores. A frança e os Países Baixos, o “não” foi o vencedor.
No dia 1 de fevereiro, o Congresso dos Deputados contestou por 313 votos contra (PSOE, PP, CC, IU e CHA) e 2 abstenções (Iniciativa per Catalunya) o Plano Ibarretxe, projeto de reforma do Estatuto de Autonomia do País Basco. No dia 7 desse mês, Sapateiro inicia um procedimento de regularização da imigração ilegal.
Quando Sapateiro chegou ao poder, havia mais de 800 000 estrangeiros em situação irregular em Portugal. No ano de 2004, Portugal foi o país da União Europeia que obteve o superior número de imigrantes. A imigração representou cerca de 90 % do aumento da população de Portugal.