Como Se Vestir Na Semana Santa Sem Dar A Nota
Com o equador da Semana Santa chegam as procissões mais solenes e visitadas de ponta a ponta, de nosso estado. Quinta-feira e Sexta-feira são os dias com superior afluência, não só de devotos que levam à espera de meses essas datas, mas de turistas.
Sevilha, Málaga e Múrcia são mais fiéis à hora de acompanhar um protocolo de se vestir, na Semana Santa. Mini-saias, vestidos acima do joelho, shorts e t-shirts de alças e decotes pronunciados melhor não tirá-los do armário nestas datas. E não só na climatologia.
- Registado em: Quinze jan 2015
- Uma noite pela capital do tango
- 2016: “True Colors” (com Ela)
- Pratique diariamente
Dois são os itens indispensáveis pela hora de escolher o guarda-roupa, a sobriedade e a simplicidade. A partir daí, os acessórios que são adicionados não devem estragar o jogo e levá-lo pro formal. Para ser fiel ao protocolo, a mantilha é indispensável na Quinta-feira e Sexta-feira santa e só precisam usá-la as mulheres maiores de dezoito anos. Tem que ser preto, não há que se esquecer de que são dias de luto-o branco, pra um Domingo de páscoa-, e tem que ser na manhã, nunca à tarde. Pode ser confeccionada em renda-excessivamente espessa e carregada, uma coisa que eleva o seu valor – ou em tule ou chantilly, mais acessíveis.
quanto à telha ou penteia, de carey, não se admitem variantes, e se possível que seu tamanho seja compensado com a nossa altura, para impossibilitar que o exagero de elegância nos ceder uma má passada. Muitas são as dúvidas que existem em volta de que forma necessita ser a mantilha.
A fantástica forma pra segurar é fazer um anão coque baixo para ter uma bacana apoio de fixação. A partir daí, e para impossibilitar “o voo da mantilha” com o vento ou, simplesmente, ao ir a pé, você necessita pegá-la aos ombros do vestido ou casaco com uns alfinetes. É relevante saber que a mantilha não se apresenta do mesmo modo para os dois dias. Para a Quinta-feira santa, o cabelo e a testa necessitam dirigir-se ao descoberto, durante o tempo que que a Sexta-feira santa a mantilha precisa cobrir a testa com a renda de em torno de dois centímetros. Não confundir a Semana Santa com a Feira de Abril, ou O Orvalho, estas datas não são permitidas, nem as flores, nem sequer os cravos no cabelo e a roupa.
As médias, como não, negras e de vidro. Nunca crespos ou com desenhos. Quanto aos sapatos, os de celebração, peep-toes e sapatilhas, deixe-os na gaveta e optar por um sapato preto de salto curto. A maquiagem e os acessórios necessitam ser discretos.
