O Condenado Passou A Sua Juventude Em Benilloba

O Condenado Passou A Sua Juventude Em Benilloba

Off Por

A justiça da Malásia, foi sentenciado à pena de morte, o boliviano bolivian Victor Eduardo Paragem, de 30 anos, após ser aprisionado por tráfico de drogas. Victor estudou um módulo de carpintaria em Benilloba, ainda não começou a exercer como tal até ser deportado para a Bolívia, onde se casou com uma mulher e teve um filho.

Pouco depois sofreu a amputação de dois dedos da mão direita, o que lhe causou a perda do emprego. Após esse evento, começaram os problemas económicos, que lhe pediu um empréstimo a um cidadão que, ao reclamárselos, lhe deu duas opções: devolver todo o dinheiro em dinheiro ou prestar-como “mula” portando droga pra Malásia. A má decisão, que verdadeiramente escolher a segunda opção provocou a imediata detenção e que no passado dia 5 de janeiro, o juiz malaio lhe condenado por tráfico de drogas à pena capital por enforcamento. Embora a decisão tenha sido objecto de método, em primeira instância, a família de Victor está a tentar que lhe active ou desactive a pena e não vai acabar pela forca.

Sua mãe e suas três irmãs -sim, eles tem a dupla nacionalidade – estão vivendo um calvário que lhes custou 40.000 euros em advogados e viagens, entre novas coisas, se bem que com nenhum consequência encorajador. Enquanto procuram a auxílio de alguma ONG ou um advogado especialista nesse tipo de condenações, a família queixaram-se da inexistência de interesse das embaixadas e citou que não queria dinheiro, no entanto aconselhamento. Todos os meses lhe enviam 150 euros à prisão pra poder tomar um banho, obter itens de higiene pessoal, alimentos e poder fazer a ligação a Portugal.

  • Registado: 23 ago 2003
  • Hobbies: Ouvir música, tocar piano, jogar e cozinhar
  • Mensagens: 22.991
  • Episódio 62: Especial Dia do Pai

Victor não é o primeiro português que o tráfico de drogas, custou-lhe a liberdade. Centenas de espanhóis ficam em prisões de o mundo todo. (A) gizelda, tendo como exemplo, é uma espanhola que agora cumpriu quota de tua pena, de 18 anos de prisão por carregar quinze quilos de cocaína. “Se você entrar em um problema você conseguem fazer cada coisa”, garante.

O evento foi cumprido no Centro de Convenções e Exposições de Chihuahua, na qual Anahí mostrou suas experiências e sobre a parada cardíaca que sofreu por causa de distúrbios alimentares. Em julho de 2010, Anahí doou uma de suas saias, utilizada no decorrer dos shows próximo com o RBD, pro leilão que recolheu fundos pras vítimas do furacão Alex.

em 18 de outubro de 2010, retrata-se em concerto “Cantémosle a Veracruz”, organizado por Claudia Lizaldi e Sergio Berger, pra arrecadar fundos em favor das vítimas do furacão Karl que atingiu esse estado da República Mexicana. Em outubro de 2010, Anahí realizou uma série de almoços no Brasil pra seus fãs, o dinheiro arrecadado das entradas foi destinado a corporações que combatem os Transtornos alimentares.

A cantora afirmou “Estou muito feliz de estar com vocês hoje, sou grato por vir. 2011 se apresentou no Teleton México. Em 18 de setembro de 2011, a National Geographic apresentou a elaboração original Obsessão: corpos que gritam, gravada pela américa Latina, que registrou os depoimentos de pessoas que sofrem dentro de seu respectivo organismo e tentam procurar uma saída. Anahí argumentou nessa mini-série a respeito do inferno que viveu por cinco anos, ao longo dos quais esteve doente de anorexia, e como conseguiu exceder esta doença.

Em dezembro de 2011, Anahí, visitou a Fundação Ellen West, apoiando Maria Carmen Pinto, vítima de anorexia que começou a recuperação no referido centro, com a socorro do programa de Laura. Anahí percorreu os estabelecimentos, se familiarizo com os trabalhos das moças pela organização e ofertou um discurso de apoio pras vítimas da doença que estão em método de recuperação.

em 6 de outubro de 2011, Anahí se une a fundação Non Violence como novo membro de embaixadores da paz, sendo a primeira latina a aderir a esta campanha convidada na viúva de John Lennon, Yoko Ono. Tem desenvolvido a tua própria escultura e participe enviando uma mensagem de afeto e paz pro México, o Brasil e o resto do universo. Em vinte e oito de abril de 2013, Anahí, perto com Manuel Velasco, entregaram presentes às criancinhas no Parque Bicentenário, com pretexto de comemoração pelo Dia da Criança, a entrega continuou nas comunidades rurais de chiapas.

em 27 de março de 2014, Maria Eugenia Pérez Fernández, delegada estadual da Cruz Vermelha Mexicana pela entidade, nomeou Anahí voluntária honorária durante a coleta que será praticada em 122 municípios que compõem o estado de Chiapas. Em 19 de agosto de 2014, soma-se o estímulo Ice Bucket em prol da investigação da esclerose lateral amiotrófica.