Os 4 Tipos De Aquecimento Desportivo (e Suas Características)

Os 4 Tipos De Aquecimento Desportivo (e Suas Características)

Off Por

O aquecimento é uma das fases mais respeitáveis da prática de exercício. Em consequência a ele os nossos músculos e o nosso sistema circulatório se preparam para assumir um gasto de energia superior do acostumado, graças à mediação do sistema endócrino e sua regulação hormonal.

mas, há que ter em conta que existem abundantes tipos de aquecimento desportivo em função do tipo de atividade física que vamos utilizar na hora de fazer esporte. Por este artigo veremos um resumo destas categorias e de tuas características.

o Que é o aquecimento antes de fazer desporto? Basicamente, trata-se de fazer com que o corpo possa conceder o melhor de sempre de si e que o investimento de esforços conduza a um melhor funcionamento, minimizando o traço de lesões e alcançando melhores objetivos.

Pra isso, eleva-se a temperatura dos músculos e se acelera o ritmo cardíaco, processos que permitem fazer uma liberação de força rápida e eficiente. Vejamos agora quais são os tipos de aquecimento antes de fazer exercício, e quais são suas funções.

A principal função do aquecimento geral é aprontar o maior número de músculos possível pra atividade que virá, sem se concentrar em um grupo muscular específico. É utilizado para que todo o organismo entre, de modo global, numa fase de ativação e de otimização da queima de calorias. Para fazer este tipo de aquecimento, exercem-se movimentos que não representam exercer muita potência.

quer dizer, exercícios que ativam os músculos espalhados por todo o corpo e de intensidade média ou moderada. Por exemplo, andar pela elíptica ou correr sem comparecer a fazer sprint. No aquecimento segmentado, ou específico, se trabalha com os músculos e as articulações que estão diretamente envolvidos no tipo de exercício que vamos fazer. Normalmente, esse tipo de aquecimento consiste em realizar o exercício que logo faremos, practicándolo com intensidade baixa ou muito baixa. Tendo como exemplo, se vamos fazer supino, o aquecimento segmentado será suspender a barra adicionando discos que pesam muito pouco, de forma que possamos fazer algumas repetições.

Se os anteriores tipos de aquecimento se diferenciam sobretudo pondo ênfase nas partes do corpo que envolvem, por este caso, a principal característica é a meio ambiente da atividade a ser consumada. O aquecimento dinâmico distingue-se por pôr em prática processos biológicos muito variados: potência, flexibilidade, propriocepção e equilíbrio, controle da respiração, acréscimo dos reflexos, etc

  • Medição da pressão arterial
  • cinquenta gramas de amêndoa moída
  • Mercado NBA: Os mais procurados e desejados
  • 4 Dano axonal em

Tais como, fazer muito rapidamente uma série de exercícios sem pausa por intermédio de um circuito, embora com intensidade média, entra dentro desta ordem. Trata-Se de pôr em prática as instruções específicas indicadas por um profissional que deu diretrizes pra precaução de uma categoria de lesão específica ou o agravamento de uma lesão que agora existe.

Pela tua própria razão de ser, é de baixa intensidade, no entanto a sua natureza pode variar muito, dependendo do caso e do possível traço que se depara quem pratica esporte. Anderson, D. (1989). The Discipline and the Profession. Foundations of Canadian Physical Education, Recreation and Sports Studies. Dubuque, IA: Wm. C. Brown Publishers. Fradkin AJ, Zazryn TR, Smoliga JM (2010). “Effects of warming-up on physical performance: a systematic review with meta-analysis”. Journal of Strength and Conditioning Research.