Procurada Por Arqueólogos Norte-Americanos E Turcos
Um tesouro (do latim thesaurus e esse do grego θησαυρός) é uma concentração de fortuna (de forma especial a de metais preciosos, pedras preciosas, moedas, jóias, obras de arte ou qualquer outro bem econômico de escassez relativa) perdida ou sem uso. Sua finalidade é auxiliar de depósito de valor econômico. Este termo também podes ser usado ao se conferir a alguém que significa muito pra si mesmo, uma pessoa que você aprecia em tão alto grau quanto as civilizações antigas valorizavam os seus tesouros. Embora seja fruto da poupança, o atesoramiento é incompatível com o investimento de capital e com a circulação monetária, e foi inconfundível do modo de elaboração feudal em frente ao modo de realização capitalista.
Os tesouros gregos eram construções em forma de templo elaborado em um dos santuários por uma cidade para salvar suas ofertas. Em todas as civilizações, a acumulação de tesouros em túmulos e templos (em forma de instrumentos suntuarios ou do dia a dia transformados em jóias, ornamentos sagrados, ex-votos, etc.) era uma prática comum, como esta de a de sua pilhagem por ladrões ou oponentes. O do templo de Jerusalém, que incluía a menorah ou candelabro de sete braços, foi saqueado muitas vezes, a última pelos romanos, que o representaram como um símbolo de teu triunfo no arco de Tito.
O Tesouro público (Aerarium) a República romana se custodiaba no Templo de Saturno, no fórum romano, e apesar de sua proteção religiosa foi utilizado de forma irregular em várias ocasiões, tendo como exemplo, por Júlio César. Com o nome de Tesouro Imperial se acumularam incalculáveis tesouros no decorrer da história. Casa do Resgate de Atahualpa ou tesouro de Pizarro.
nos países atuais, tesouro é equivalente ao Erário público ou a Fazenda pública, de forma especial no Reino Unido (Lorde do Tesouro, HM Treasury), EUA (Secretário do Tesouro, o Departamento do Tesouro), Espanha (Letras do Tesouro), ou Venezuela (Banco do Tesouro). Tesoureiro foi, desde a antiguidade e, atualmente, o funcionário causador da sua guarda e gestão.
Tesouraria é um conceito empresarial e de contabilidade, além de escritório ou recinto onde se administra o tesouro e o nome que recebe a atividade e ofício do tesoureiro. Com o nome de tesouro, os arqueólogos batizarem os sítios onde se encontram esse tipo de descobertas.
O arqueólogo Schliemann, destacou-se por teu interesse em distinguir, na verdade, os descritos nos poemas homéricos. Entre os mitos pseudohistoriográficos com maior ou pequeno apoio real ou esotérica, estão tesouros cuja vida se divulga a respeito da literatura popular. Tesouro do Templo de Jerusalém, mito fundamentado em diferentes tesouros que de fato prendeu o Templo de Salomão em diferentes épocas históricas, e que foram por diversas vezes saqueados (enxergar bem como Rolo de Cobre). Tesouro dos cátaros, o que, supostamente, reunido por os cátaros, um de cujos lugares possíveis seria Montsegur e que teria sido procurado por Otto nazista julius streicher e as autoridades nazistas no decorrer da Segunda Guerra Mundial.
Tesouro de barba negra, o que, presumivelmente escondido o pirata barba negra em Teach’s Hole, dessa forma chamado por ele. Tesouro de Loch Arkaig, o resto dos papéis que serviram pra revolta jacobita de 1745, e que, supostamente, alguns deles teriam guardado desde então.
- 1 Teoria X
- As 10 frases do discurso de investidura de Pedro Sánchez
- nove Reinado de Filipe VI
- 6 Campanhas até o cruzamento do rio Delaware 1.6.Um Vitória dos patriotas
- 1Ver Bustos et al. (2004)
- 5 Civilização filipina clássica
Tesouro de Juan Fernández, presumivelmente enterrado pela ilha de Juan Fernández. Caverna de Benavides, suposto tesouro que o guerrilheiro Vicente Benavides teria escondido numa caverna perto de Lebu, Chile e que não teria podido remover antes de ser justiciado. Túmulo de Alexandre, o Grande.
a Sua localização é debatida, visto que morreu pela Babilônia, e foi transferido pro Egito (Alexandria ou Siwa). Tesouro de Atahualpa. Consistiria em mais de 20 barras de ouro que se encontrariam no vulcão Pasocha (Pasochoa). Tesouro de Espanha. O transportado na frota espanhola afundada pela ria de Vigo, em 1702 (quatrorze galeões mercantes que levariam 500 toneladas de ouro e prata e 250 de pedras preciosas).