Universidade Nacional De La Plata
A universidade Nacional de La Plata (UNLP) é uma instituição pública da República Argentina. A nível continental, segundo o Best Global Universities Ranking da revista U. S. América Latina e entre as 12 melhores no ranking universitário de instituições de educação superior da américa do Sul.
Além disso, integra o grupo de 600 universidades com maior reconhecimento e prestígio a nível mundial, também de acordo com o ranking URAP. Com mais de um século de vida, continua a ser pioneira em estudos e desenvolvimentos culturais, artísticos e científicos avançados.
Isto lhe deu o prestígio que a coloca entre as principais do país e uma das mais conhecidas da américa Latina. A docência, a pesquisa e a extensão, configuram os pilares básicos desta Universidade. De suas salas de aula são uma pós-graduação ou ter produzido trabalhos acadêmicos vasto quantidade de intelectuais, referentes profissionais e personalidades públicas, entre os quais se destacam dois Presidentes da Nação Argentina.
- BludgerPan 12:28, 21 dezembro 2006 (CET)
- Acadêmico de número da Real Academia de Ciências Morais e Políticas
- Manual do Seminário de Preparação do Templo, 2003 / Lição seis
- Ativistas próximos a Podemos, após o protesto de “Rodeia o Congresso’
- Centro Superior de Hotelaria da Galiza
- DEAD CELL
- cinquenta e seis h Antes de fazer isto, intervém a banda de fuzileiros navais dos EUA
Em 1905, esta faculdade seria nacionalizada pelo doutor José Víctor González, que se tornaria, no ano seguinte, o primeiro presidente da hoje UNLP. Possui dezessete faculdades, 137 cursos de graduação, 167 de pós-graduação, 13.500 docentes e mais de 120.000 alunos.
Banco Hipotecário da Província, onde hoje dá certo a Reitoria, em 18 de abril de 1897, com uma aula de História do Direito, a cargo do professor Jacob Larrain. Apesar de as expectativas com que fora fundada, os primeiros anos de Faculdade foram decepcionantes, tanto pela pouca quantidade de alunos, como o pequeno orçamento de funcionamento.
Joaquín V. González considerou que o colégio provincial, em funções desde o término do século XIX, se viu afetada pela falta de orçamento e a tua desvinculação do sistema educativo nacional. González soube dotar a esta residência de estudos de um “espírito”, encarnado em seus próprios ideais, que faria um núcleo central inalterável, a respeito do qual se constrói a “Universidade Nova”. A punição definitiva do projeto de nacionalização ocorreu um mês depois, no Senado Nacional, e a lei foi promulgada pelo Presidente da Nação, Manuel Quintana.
Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, com uma Seção de Pedagogia e uma Seção de Filosofia e Letras. Faculdade de Agronomia e Veterinária, da qual dependia a escola Regional de Agricultura e Pecuária de Santa Catarina. Faculdade de Ciências Físicas, Matemáticas e Astronômicas, dividida em Ensino de Ciências e Matemática, Ensino de Ciências Físicas, na Escola superior de Ciências Astronômicas, Engenharia Arquitetônica e de Engenharia Hidráulica. Faculdade do Museu, que dependia da Faculdade de Ciências Naturais, o Museu, a faculdade de Química e Farmácia, a faculdade de Geografia Física e a universidade de Desenho e Arte. Departamento de Estudos Primários e Secundários, que compreendia o colégio Nacional, a instituição de ensino Secundário de Falhas (atual Liceu Victor Mercante) e a faculdade normal (atual Escola Graduada Anexa).
Biblioteca e Extensão Universitária. Observatório Astronômico, que se dividia em Seção Sísmica, Seção Meteorológica e da Estação de Comprimentos de Oncativo. A questão social e a participação estudantil são dúvidas previamente analisadas, em La Plata. Em relação à primeira, é muito intensa a atividade antes de 1915, para depois desabar em um sono. A extensão social do ensino ou extensão universitária compreende, nestes anos, a um conjunto de conferências, palestras e cursos destinados a um público desigual, levados a cabo por docentes.
A escola de Córdoba, destacando os traços de uma direção científica e educacional arcaica, controlada por intelectuais ligados à elite provincial conservadora e ao clericalismo católico. Em La Plata, a UNLP havia nascido com um robusto impulso pra extensão universitária, construída em seus primeiros anos, na condição de programas mais ou menos sistemáticos de palestras e cursos abertos ao público em geral. Embora, em outros aspectos reivindicados pelo movimento reformista, seu pai, era quanto menos o utensílio de fortes controvérsias.
